O Epcot, está na fase final de uma transformação inédita que conta com novos espaços, atrações e design. As mudanças, anunciadas em 2019, ainda fazem parte da comemoração de 50 anos de Walt Disney World, celebrado oficialmente em 2021.
Em uma rápida passagem pelo Brasil, a produtora executiva de portfólio na Walt Disney Imagineering: Jodi McLaughlin, falou um pouco sobre as mudanças em sua apresentação no 20º Fórum PANROTAS, que aconteceu em Março, na cidade de São Paulo.
Na ocasião, Jodi contou que as mudanças no parque se baseiam no fato de o Epcot celebrar “a história da humanidade, por meio de uma comunidade divertida e vibrante com pessoas otimistas”.
A ideia do projeto é trazer o Epcot para o futuro, misturando inovação com a tradição de permitir aos visitantes conhecerem várias partes do mundo, através de festivais e gastronomia local.
As mudanças englobam desde um novo logo até novos “bairros”, como são chamados os espaços do parque. Antes, o lugar era dividido em World Showcase e Future World. Agora, o parque conta com quatro vizinhanças: World Celebration, World Nature, World Showcase e World Discovery. Veja o que você encontrar em cada uma delas:
- World Celebration: A entrada do parque já ganhou o “Connections Café and Eatery”, com serviço rápido de refeição, e uma filial do Starbucks. Ao lado, há uma “Creations Shop” e o “Club Cool”, onde os visitantes podem explorar bebidas do mundo todo. Entre as novidades, serão construídos um mirante com vista para o World Showcase e uma estátua de Walt Disney sentado, olhando o Epcot. A famosa “Spaceship Earth” também ganhará uma nova atração em seu interior.
- World Discovery: O novo restaurante “Space 220”, no pavilhão de Mission Space, no qual os visitantes veem a Terra a 220 milhas de distância, já está funcionando. O espaço também ganhou recentemente uma nova montanha-russa indoor da popular franquia dos cinemas: “Guardiões da Galáxia”. Esta atração se chama “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind”, que tem seu ponto inicial no Galaxarium, um planetário que mostra as semelhanças e os mistérios da formação da Terra e do planeta Xandar.
- World Showcase: Dois pavilhões sofreram mudanças. O da França agora conta com uma atração de Ratatouille (que por sinal recomendo muito ir, é sensacional) e também o restaurante “La Crêperie de Paris”, além de um novo filme: “Beauty and the Beast Sing-Along”. Já o pavilhão americano agora possui o restaurante “Regal Eagle Smokehouse”, com cerveja artesanal e churrasco. Por fim, o bairro tem um novo show de encerramento à noite, o “HarmoniUS”, em volta da lagoa.
- World Nature: O novo bairro será dedicado à preservação da natureza. O local ganhará a atração “Journey of Water”, inspirada em Moana, para se unir às já existentes “The Seas with Nemo & Friends” e “The Land”. Esta nova e futura atração permitirá que os visitantes interajam com a água em um ambiente lúdico e colorido.
Apesar de algumas novidades já terem sido implementadas, a Disney anunciou que o parque estará totalmente transformado até 2023. Para colocar tudo isso em prática, houve a participação de uma equipe multidisciplinar de funcionários, como profissionais graduados na faculdade de Engenharia Elétrica, Design, Programação, Arquitetura, entre outras.
E vocês, estão ansiosos para ver as transformações dO EPCOT finalizadas? Já conseguiram experimentar alguma delas?
E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.