O Fab Four ganhará novas obras cinematográficas, desta vez em quatro filmes que retratarão o ponto de vista de cada garoto de Liverpool
Uma das maiores bandas de rock do mundo — mas que também revolucionou o cenário pop — ganhará mais uma produção cinematográfica. Os Beatles já foram retratados várias vezes na tela grande em filmes e documentários, mas desta vez o diretor Sam Mendes, de “Beleza Americana” e “1917”, em conjunto com a Sony, resolveu fazer diferente.
O diretor vencedor do Oscar traz inovação com a ideia de retratar cada um dos garotos de Liverpool em filmes próprios, ou seja, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr terão sua própria visão da vida de um Beatle apresentada ao grande público em quatro filmes que se interligam.
O plano ousado só foi possível devido à liberação das famílias dos Beatles já falecidos, John e George, de cederem os direitos para uma produção para um filme roteirizado, bem como também dos membros vivos, Paul e Ringo. Ainda que os direitos sejam detidos pelo selo que eles mesmos criaram, a Apple Corps, é a primeira vez que algo do tipo acontece
Os Beatles não são novidade nos palcos da sétima arte. Filmes como o documentário “Eight Days a Week”, que retrata a incrível turnê de 4 anos na década de 60, que somou mais de 250 shows, “O Garoto de Liverpool”, de 2009, que mostra a juventude de Lennon em meio às suas turbulências, e o musical “Across The Universe”, por exemplo, demonstram a capacidade que a banda tem, mesmo após vários anos do fim, de levar público aos cinemas com sua história.
Muito disso se deve pelo fato notável da grande influência da banda inglesa na cultura ocidental na totalidade. Desde os cabelos icônicos até as posições políticas, os Beatles se fizeram presentes para muito além da música, tornando-os mais famosos que Jesus Cristo, nas palavras de John Lennon.
Polêmicas à parte — ou nem tanto —, uma música inédita foi encontrada e recriada por meio de Inteligência Artificial, enquanto o diretor Peter Jackson, de “Senhor dos Anéis”, trabalhava na criação de uma série documental sobre a banda. Em conjunto com sua equipe, conseguiu desenvolver uma tecnologia capaz de recriar, com base em uma gravação bastante ruim, a voz de John e os instrumentos dos demais integrantes.
Tantas novidades acerca do conjunto são suficientes para que o gosto do público pela banda não se arrefeça. Pipa Harris, produtora e parceira profissional de Sam Mendes, se empolga em poder gravar uma história, nas palavras dela, da “banda mais famosa do mundo”. Os quatro longas têm previsão de lançamento somente para 2027, ainda sem uma ordem definida, mas especula-se que sejam lançados simultaneamente.
aixas novas e filmes que exaltam essa grande história da cultura pop mundial trazem consigo uma nova geração de fãs, mas também aquecem o coração dos mais saudosistas, que, há mais de 50 anos, viram o “Fab Four”,abreviação em inglês para os “quatro fabulosos”, se separar. No entanto, enquanto houver um beatlemaníaco, certamente o sonho não morrerá.
E então o que acha?
Se você ainda não é inscrito no nosso canal, clique aqui para se inscrever. Além disso, não deixe de seguir nossas redes sociais e assinar nossa NEWSLETTER para ficar atualizado sobre os próximos posts e novidades.