O mais novo filme de heróis da DC, Besouro Azul (Blue Beetle), chega aos cinemas no dia 17 de agosto. Como The Flash (2023), este é mais um projeto produzido antes da reestruturação do DC Studios, que passou por uma grande mudança após a contratação de James Gunn e Peter Safran como novos responsáveis pelo desenvolvimento do universo cinematográfico da editora de quadrinhos. Além de ser uma das histórias mais aguardadas do ano, o longa conta com a participação da brasileira Bruna Marquezine como interesse amoroso do protagonista. Confira mais detalhes da produção, que tem a apresentação do primeiro herói do novo Universo DC (DCU)..
Jaime Reyes (Xolo Maridueña) é um jovem latino normal que, após a graduação na universidade, volta para a sua cidade natal, Palmera City, para reencontrar sua família. As coisas tornam-se estranhas quando ele entra em contato com o “Escaravelho”, um artefato de biotecnologia alienígena, que confere superpoderes para seus hospedeiros. Jaime é o grande escolhido pelo dispositivo e ganha uma armadura de exoesqueleto, que contém uma série de habilidades incríveis, transformando-o no super-herói Besouro Azul.
Entretanto, a empresária milionária Victoria Kord (Susan Sarandon) tem interesse em explorar a tecnologia contida no objeto e roubá-lo para si. Para isso, ela conta com a ajuda de seu segurança Carapax, um dos principais vilões dos quadrinhos de Blue Beetle. Em meio à confusão, Reyes precisa aprender a controlar seus novos poderes e se defender dos dois vilões, contando com a ajuda de toda a sua família e de Jenny Kord (Bruna Marquezine).
Previsto para estrear nas telas em 17 de agosto, diversas sessões no Brasil já estão esgotadas na pré-venda. Celebridades e amigos da atriz Bruna Marquezine, como Ivete Sangalo, Tatá Werneck e Sasha, têm apoiado a divulgação do filme nas redes sociais, comentando sobre o lançamento. A ajuda é muito bem-vinda, já que Bruna está impedida de comentar publicamente sobre o filme e divulgá-lo por conta da greve do sindicato de atores de Hollywood, o SAG-AFTRA.
Greve dos atores e roteiristas de Hollywood
Os atores decidiram entrar em greve no dia 14 de julho, mais de 2 meses depois da greve do sindicato de roteiristas de Hollywood, o WGA, que teve início em 2 de maio. Os atores somam esforços aos redatores com suas próprias reivindicações, enfatizando como a sua categoria é afetada com contratos abusivos e falta de uma remuneração mais justa. É a primeira vez que atores e roteiristas entram em greve juntos desde os anos 60.
Segundo Fran Drescher, atual presidente do SAG-AFTRA e mais famosa como protagonista da série The Nanny, dos anos 90, os atores e as atrizes lutam pelo aumento de salários, revisão dos ganhos de residuais por streaming (compensação financeira dada para o elenco de produções de sucesso nas plataformas), regulamentação do uso de inteligência artificial, aumento de pensões e planos de saúde, revisão de demissão sem justa causa, atualização de períodos de contrato, entre outros.
Apesar de muitos acreditarem que atores ganham salários exorbitantes, é preciso desmistificar essa ideia. Isso pode até ser verdade para celebridades de alto escalão, mas nenhuma produção é feita somente por eles. Em uma cena, por exemplo, podemos ter 2 protagonistas tendo um diálogo no balcão de um bar. Nesse cenário, o bartender e todos os extras que aparecem ao fundo também são atores registrados, assim como os dublês, caso tenham uma cena de luta. Esses profissionais não conseguem ter um salário constante e significativo para aplicarem em planos de saúde e são as maiores vítimas de contratos abusivos.
Diversas celebridades, como Susan Sarandon, George Clooney, Jamie Lee Curtis, Meryl Streep, Kevin Bacon, Jason Sudeikis, Bob Odenkirk e muitos outros, apoiam a paralisação e têm participado ativamente dos atos, falando sobre as principais reivindicações e problemas e até realizando doações para a causa.
E então você vai assistir Besouro Azul? Diz ai nos comentários
E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.