Protagonizado pela atriz Halle Bailey, filme foi alvo de comentários racistas por trazer uma mulher negra no papel de Ariel
A Pequena Sereia é um filme emocionante da Disney que traz uma nova perspectiva da história de Ariel, uma sereia curiosa em busca de uma vida além das águas. Contrariando seu pai, Ariel decide explorar a superfície e embarca em uma jornada de autodescoberta, encontrando um príncipe encantador, uma bruxa do mar e um mundo incrível.
Desde o anúncio, o filme tem chamado a atenção devido à escolha da atriz Halle Bailey para interpretar Ariel. No entanto, ela enfrentou críticas racistas pela representação de uma mulher negra em destaque. O primeiro trailer gerou uma repercussão negativa, com mais de 1 milhão de dislikes e comentários preconceituosos nas redes sociais da atriz. Em entrevistas, Halle expressou sua resiliência diante do discurso de ódio, compartilhando seu orgulho em representar todas as crianças negras.
Então essas palavras destacam a importância da representatividade no cinema e em outras formas de mídia, que combate o racismo e preconceitos. Estudos comprovam que a representatividade na infância é crucial, permitindo uma compreensão mais ampla da sociedade e promovendo valores positivos ao ter personagens de destaque como referência. O exemplo das tranças de Ariel no live-action honra as raízes da cultura negra e celebra a beleza do cabelo natural.
Apesar das críticas, “A Pequena Sereia” é um grande sucesso. Em apenas duas semanas, o filme arrecadou mais de 410 milhões de dólares em bilheteria, quase o dobro da animação original. Além disso, diversos produtos promocionais estampam o rosto da nova Ariel, como brinquedos, roupas e purificador de ar para bebê.
E então você gostou do Live Action de A Pequena Sereia? Diz ai nos comentários
E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.