Home Mundo GeekEventos e Lugares 25ª Bienal do Livro – SP 2018

25ª Bienal do Livro – SP 2018

by Flore
0 Comentário 433 Visualizações

Olá pessoal! Sei que já passou mais de um mês desde o evento da Bienal do Livro, mas apesar da demora, não queríamos deixar de contar para vocês como foi nossa experiência e mostrar as coisas que compramos lá. 🙂

Na sexta 3 de Agosto de 2018, o Anexo Geek teve o privilégio de participar como imprensa da 25ª bienal do livro em São Paulo, junto com os amigos: Clayci e Diego do Sai da minha lente. 

Foi a primeira vez que tive a oportunidade de ir como imprensa num evento. Primeira você disse, Florencia? Sim, pois as outras oportunidades que rolaram como de costume eu não pude ir hehe

Apenas entramos no evento nos surpreendemos com a presença da Microsoft. Uma excelente combinação de educação e transformação digital nos ensinaram como a tecnologia pode mudar o processo educacional (e com certeza vai). Eles tinham varios Stands onde você podia participar de palestras, workshops, e outras experiências para conhecer de perto como a Inteligência Artificial pode ajudar na educação.

 

A Microsoft foi a única empresa de tecnologia marcando presença la no evento, e foi umas das atrações que mais gostei e a mais interessante de todas.

Porém obviamente não só teve tecnologia, muitas das grandes editoras estavam lá, nos mostrando as novidades e oferecendo uma grande quantidade de livros.

Umas das coisas que mais adoro desse evento, é como algumas editoras capricham nos cenários para chamar a atenção do público. Elas estão em todos os detalhes, e acompanham cada livro com acessórios que se torna impossível não fotografar. 

Um ponto ruim, foi o preço dos livros. Você não achava preços tão amigáveis. E para os amantes dos livros claramente iria ser um investimento grande. Obviamente, nem todos eram caros, tinha alguns que você achava com um bom preço, mas tinha que procurar bastante,  e não era a maioria dos livros.

A Clayci comprou 6 livros, e o Diego e o Weslei compraram apenas um Manual do Tio Patinhas que vinha com moedinha numero 1

E eu? Nenhum. Meu dinheiro foi parar em algo totalmente diferente, toys. 

Por um instante tinha esquecido que nesses eventos também participavam lojas geeks. Então estava com a conciencia tranquila, sabendo que não iria gastar.. até que vi duas lojas que quando entrei, pirei.

Uma delas foi a Taverna do Rei, nessa loja fiquei quase uns 20 minutos, olhando e olhando os produtos, eram todos tão lindos que não sabia qual escolher, até que decidi e acabei comprando dois: 

Pra mim, um Mickey Mágico da Metalfigs e para meu namorado comprei o Kid Goku da S.H Figuarts (logo logo estaremos fazendo um review dele). 

E quando pensava que já não ia levar mais nada, passamos pela famosa loja Legião Nerd e ganhei do meu namorado, o Funko da Fera (aquele que vem com dois passarinhos).

Gente, vocês não imaginam como procurei por esse Funko, e nunca imaginei que acabaria achando na Bienal do Livro! [Obrigada, amor, pelo presente tão lindo! (Aproveito o post para agradecer de novo hehe)]

Então é isso galera, esse foi um resumo do nosso dia na Bienal! Infelizmente esse dia não me sentia muito bem, mas aproveitamos bastante com amigos. Como sempre espero que tenham gostado do post!  

Beijo,

Flore. 

 

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário