Apostando no gênero survival horror, o novo título da franquia tem potencial para elevá-la a um novo patamar
Diferentemente dos títulos anteriores da famosa série de jogos de terror, Amnesia: The Bunker chega com uma novidade: um mundo semiaberto, sem scripts e que promete maior expressão por parte do jogador.
O jogo foi adiado algumas vezes, devido à necessidade de ajustes por parte do estúdio Frictional Games, mas está, atualmente, com lançamento previsto para o dia 6 de junho de 2023. Os ajustes e outros imprevistos que forçaram o atraso na estreia provavelmente têm sua fonte no complexo sistema de mundo semiaberto, implementado nesta edição da franquia
Os criadores prometem que, em The Bunker, o jogador irá encontrar uma progressão diferente da narrativa linear encontrada nos títulos anteriores. Segundo o líder criativo do projeto, Frederik Olson, os jogadores encontrarão um sistema sandbox com eventos, sistemas e mecânicas voltados para uma narrativa ampla, com diversas possibilidades finais
Segundo Olson, os desenvolvedores se concentraram em estabelecer a trajetória principal e enriquecê-la com inúmeras opções de recompensas e mudanças provocadas pelas ações do jogador
Então a ideia é apostar completamente no gênero survival horror.
Premissa
Em Amnesia: The Bunker, o jogador irá assumir o papel de Henri Clement, um soldado francês que foi deixado pelo seu batalhão durante os eventos da Primeira Guerra Mundial. Preso em um bunker militar abandonado, o jogador, na pele de Clement, deverá sobreviver e resolver enigmas, a fim de evitar sua captura por uma criatura misteriosa que o persegue pelos corredores escuros da instalação.
Refletindo tropos estabelecidos por jogos do gênero survival horror, como os jogos da franquia Resident Evil, The Bunker contará com uma novidade: armas de fogo. Essa nova mecânica provavelmente será acompanhada de um aspecto clássico: a escassez de recursos.
Essa previsão pode ser confirmada ao assistir ao novo trailer, onde o jogador, em primeira pessoa, é perseguido pela criatura misteriosa e se vê armado de um revólver com uma única bala.
É esperado que esse aspecto crie ainda mais tensão. Não é provável que o jogo irá incorporar armas mais pesadas, como escopetas e rifles, mas além do revólver no trailer é possível que sejam incluídas pistolas semelhantes à Glock v307 e à Beretta M9, provavelmente versões análogas, condizentes com a época em que o jogo se passa.
Amnesia: The Bunker estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, via Epic Games Store, GOG e Steam, e, contanto que as novas mecânicas funcionem, é certo que será um marco na franquia.
E então você gosta desse tipo de jogo ? diz ai nos comentários
E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.