Home Mundo GeekEventos e Lugares Campus Party Brasil 12

Campus Party Brasil 12

by Weslei de Sousa

Realizada pela primeira vez no Expo Center Norte, e quero dizer que também foi nossa primeira cobertura no evento, a décima segunda edição da Campus Party Brasil,  maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, chega ao final depois de mais de mil horas de atividades, ostentando grandes resultados: 12 mil campuseiros, sendo 8 mil acampados, e mais de 130 mil pessoas presentes na Open Campus, o espaço gratuito do evento, nos seus cinco dias de funcionamento.

E oque achamos incrível é na abertura quando todos vem correndo para pegar os melhores lugares para montar seus Pcs, games e se acomodar da melhor forma possível.

A #CPBR12, teve diversas atrações espalhadas pela Arena Campus e havia o palco principal o Feel the Future onde tivemos a oportunidade de ver o frande mestre Mauricio de Sousa Palestrando, inclusive foi solicitado para ele criar a tag #turmadamonicanasescolas, incentivando ai que a Turma da Mônica esteja presente na educação.

Mauricio de Sousa

Havia diversas palestras e workshops espalhados pelo evento, então os campuseiros tiveram bastante atrações

“Neste ano, nossa proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Construímos esse evento em parceria com o público, que nos ajudou a pensar em nomes e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos por termos conseguido ser uma plataforma de compartilhamento de ideias e de formação e consolidação de comunidades que, certamente, ajudarão a repensar e moldar o nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos que a Campus Party não termina no fechamento dos portões, ao contrário, ela ganha o mundo”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

O que faz a Campus ser divertida é o público presente com cosplayers, computadores super customizados, robôs, drones, vídeo games.

Como podem ver o PC que mais me surpreendeu foi esse do Super Mario, achei super bem feito, deve ter dado um baita trabalho montar.

Gandalf estava presente, um meme que se espalhava pelas telas da Campus o Gandalf  balançando a cabeça ao som de um Saxofone, era bem engraçado ver diversas telas com o mesmo meme

O Sesc oferecia um lugar para descansar ouvindo musica.

Já os visitantes da Open Campus, área aberta e gratuita que funcionou entre 13 e 15 de fevereiro, puderam ter acesso a uma série de atividades, como palestras com foco na Educação do Futuro, projetos culturais ligados à área de tecnologia e robótica, interação com diversos simuladores de realidade virtual, emocionantes atrações na Arena de Drones e  vibrantes partidas na Arena Gamer, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos.

E quem quiser participar dos próximos eventos  a  Campus Party abriu um pacote especial de pré-venda para as edições de Brasília, que acontece no mês de junho, e para a edição nacional do ano que vem, a CPBR13, que ocorrerá em São Paulo. Os ingressos com preços promocionais poderão ser adquiridos até o dia 28 de fevereiro na plataforma campuse.ro. O link para adquirir os ingressos para a edição nacional é –https://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2020 – já os ingressos para a edição brasiliense poderão ser adquiridos em – https://campuse.ro/events/campus-party-brasilia-2019.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2019

– Público presente: 130 mil pessoas

– Total de campuseiros: 12.500, sendo 8.000 acampados

– Barracas: sendo 5 mil simples e 1.500 duplas

– Atividades: Mais de 1000 horas de conteúdo / Mais de 900 palestrantes / Cerca de 231 workshops

Velocidade da internet – 40 GBps

Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas

Mas é isso o evento foi bem legal, com muita coisa para fazer, e espero que tenham gostado e  vejam o vídeo mais abaixo de nosso canal.

E se não é inscrito em nosso canal Anexo Geek se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos posts e novidades.

 

 

Comentários

Comentário

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.