A Bienal do Livro voltou em 2022, após a pandemia, e vamos comentar como foi ela! Além disso vamos agradecer ao convite para cobrir ela como imprensa. Ela aconteceu do dia 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, com mais de 600 mil visitantes passando pelo evento!
O evento!
Uma coisa foi inegável, o evento estava lotado! Pelo menos no dia que fomos, 9 de julho, os ingressos já tinham esgotado e da para ter uma ideia pela foto como estava andar por lá. Isso levando em conta que estava acontecendo o Anime Friends também, que compartilharia público provavelmente.
Contudo isso influenciou desde a fila para o ônibus, até fila nas estandes e para atividades. Porém um aspecto que percebi bom foi que pelo menos na questão de ônibus, eles se atentaram. Tinha uma frota grande suprindo o transporte ao evento, então mesmo com fila enorme, ia até rápido, além de ser gratuito.
Ainda comentando sobre o “antes” do evento, eu achei o preço do ingresso justo, R$ 30,00 inteira, e com cashback para comprar livros. Porém parece que houveram alguns problemas em relação a ingressos e diferenças, agora não sei dizer o quão frequente foram.
Estandes
Contudo uma coisa legal vai a diversidade de estandes que estavam presentes! Apesar de não ter a Darkside (os livros que eu queria estavam lá, rsrs), tiveram estandes para todos os grupos! Desde infantil, profissionais, de editoras, de gastronomia, de culturas diferentes, como um focado no islamismo, tinha de tudo!
Confira alguma das fotos que o Weslei conseguiu!
Promoções
Um último ponto que acho ser legal comentar é a questão de promoções. Tirando algumas pontuais realmente muito boas, os preços estavam similares a comprar online, as vezes mais caros. A única parte onde conseguir melhores preços era num estando que vendia todos os livros por R$ 10,00. Além disso senti falta de um sebo, algum lugar com livros usados ou mais antigos.
Mas esse foi um ponto menor talvez, até porque, nessa bienal, o público gastou em média mais de 40% do que a anterior.
E você, foi na Bienal do Livro? O que achou dela nesse ano, e o que gostaria de ver diferente na próxima? Diga para a gente nos comentários abaixo!
E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.