Home Mundo GeekEventos e Lugares Greenk Tech Show 2018

Greenk Tech Show 2018

by Weslei de Sousa

Quem não gosta de eventos Geek, Games e Tecnológicos?  e quando resolvem fazer um evento com tudo isso e ainda com Sustentabilidade, bem esse foi o grande objetivo da Greenk Tech Show que ocorreu nos dias 25,26 e 27 de maio em São Paulo, mas antes vocês sabem oque é a palavra Greenk ? abaixo uma foto que tiramos dessa explicação.

Mas enfim o foco do evento além da diversão é preservar o meio ambiente, conscientizando o descarte do E-lixo e oque é esse E-lixo, é todo o resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos como peças quebradas de computadores, monitores, Tvs entre outros.Esses equipamentos contêm uma série de componentes químicos e substâncias altamente poluentes. Se descartados de forma incorreta, podem contaminar os terrenos e as águas, causando sérios riscos ao meio ambiente e à nossa saúde.

E o objetivo era coletar isso no evento e como fizeram isso? bem você descartando um lixo eletrônico no evento você garantia ingresso mais barato para o evento, sério é barato mesmo para um evento com grandes atrações como podem ver nesta foto do mapa do evento

Em falar em atrações, foi oque não faltou, havia jogos de tabuleiros os chamados Boardgames para serem jogados, Drone Zone onde ensinavam a pilotar os drones(Sério não é fácil), Games, Cosplayers , Campeonatos de Games, além das típicas lojinhas geeks, segue algumas das fotos.

Mas oque me chamou atenção foi o Circuito de Ciências, pois lá havia muitas coisas educativas no qual me lembrou na hora da minha infância, vendo os programas da TV Cultura, lá no circuito haviam  amostras de trabalhos feitos, no qual você podia interagir, e ver as crianças se divertindo foi gratificante, no vídeo em nosso canal vai dar para ver melhor, mas uma brincadeira legal era de passar uma bola em duas argolas e acertar a cesta só utilizando o vento que saia de um tubo.

Reação da Criança

Outra coisa legal era que havia lá a Força Aérea Brasileira e a Marinha Brasileira, a primeira deixou em exposição uma replica de um Caça onde podíamos entrar e tirar fotos e a segunda deixou uma maquete de um submarino.

Houve uma amostra de  equipamentos nostálgicos como consoles antigos, celulares entre outros.

Bem o Greenk Tech Show me surpreendeu um evento muito legal em 3 dias em uma estrutura excelente que é o pavilhão de exposições do Anhembi, mesmo num fim de semana conturbado pela greve, muita gente marcou presença, e além disso tudo houve mais coisas como Just Dance, o projeto Verdejando, uma praça de alimentação bem feita e muitos Geeks.

Então é isso espero qeu tenham gostado e se querem saber um pouco mais de como foi o evento confira nosso vídeo abaixo de nosso canal.

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assinar nosso NEWSLETTER para ficar por dentro das nossas postagens.

Comentários

Comentário

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.