Home Games Review: Nintendo Switch

Review: Nintendo Switch

by Flore
0 Comentário 1099 Visualizações

Como vocês já sabem no mês de Março desse ano a Nintendo lançou o famoso console Nintendo Switch! Foi por isso, que decidimos fazer para vocês um review bem completo dele. (review bem atrasado hehe)

Quer conferir? Comecemos!

 

O que é Nintendo Switch?

O primeiro console de jogos hibrido que se destaca principalmente pelo fato de ser um console domestico e portátil, mantendo sempre a mesma qualidade de jogo sem importar o modo em que você esteja jogando #Switch&Play.

Versões

Já existem varias versões do console, aonde a única diferença é a cor dos Joy-Con (controles), sendo uma versão totalmente negra, outra colorida: azul e vermelho e versões exclusivas de jogos. Exemplo: Splatoon.

 

Modos de Jogo

A Nintendo criou três modos de jogo:

Modo TV: Permite colocar o Switch à TV e jogar confortavelmente no sofá de casa.

Modo Tablet: Permite colocar o Switch na mesa que graças ao suporte que vem com ele, se mantém em pé, permitindo jogar diretamente desde a tela do console, caso não tenha uma TV ou monitor por perto.

Modo Portátil: Permite transportar o jogo para onde você for. (ótimo para viagens!)

Conteúdo da Caixa

Quando compramos o Switch nos chamou a atenção o tamanho da caixa, em comparação com outros consoles da competência, ela é bem pequena, colorida e tão linda que da vontade de guardar 😛

A Nintendo Switch vem com:

  • Um Console
  • Dois controles Joy-Con: L – R
  • A Dock que nos permite conectar o console à TV.
  • Um Joy-Con Grip para segurar os Joy-Con transformando-os num controle tradicional
  • Duas correias para ambos Joy-Con.
  • Um cabo HDMI
  • O carregador.

 

    

 

Acessórios Adicionais

Além disso, existem vários acessórios adicionais para este console, alguns oficiais da Nintendo e outros de terceiros, porem muito uteis! Vamos ver rapidamente algumas fotos dos produtos que já estão à venda.

Nota: Todos estes acessórios vocês podem encontra-los na Amazon.

Controle Pro

Controle clássico com vibração, conexão com Amiibo e reconhecimento de movimento

Suporte de carga para Joy-Con

Ao contrário do Joy-Con Grip que vem junto com a Nintendo Switch, o suporte de carregamento para Joy-Con é capaz de recarregar os Joy-Con enquanto você joga

Volantes Joy-Con

Se você é fã do Mario Kart 8 Deluxe, então saiba que existe um controle exclusivo para o jogo, adaptado para ser usado com os Joy-Con.

Case oficial da Nintendo + Protetor de tela.

Tanto a Nintendo quanto outras empresas, já lançaram cases para levar seu console pra onde você for, assim como também uma película protetora para a tela do Switch.

Plataforma que carrega até 4 Joy-Con.

Criado por terceiros, existe uma plataforma que permite carregar até 4 Joy-Con simultaneamente. Ele vem com um indicador LED que mostra como se encontra o nível de carga de cada um dos Joy-Con. Você não pode jogar com eles enquanto carrega os controles.

Compact PlayStand de HORI

Permite usar o console em modo tablet enquanto carrega ele mediante o cabo USB que vem junto com a Nintendo Switch.

Caixa para transportar Cartuchos

Permite transportar e guardar os cartuchos em uma mesma caixa. Ótimo para viagens!

 

Especificações Técnicas.

Cada uma das partes vem com diferentes especificações técnicas. Vamos colocar aqui as mais importantes para cada uma delas.

Console Nintendo Switch:

  • Memória interna de 32GB ampliável via microSDHC o microSDXC até 2TB.
  • Tamanho 102 mm x 239 mm x 13,9 mm (com os Joy-Con encaixados)
  • Tela Touch com uma resolução de 1280 x 720.
  • Processador NVIDIA Custom Tegra.
  • Bateria com duração de 6 horas dependendo do jogo. (No caso do The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem uma duração de 3 horas).
  • A carga da bateria é através de um cabo USB tipo C
  • O tempo de carga da bateria é aproximadamente de 3 horas quando se carrega o console em modo espera.
  • Permite conectar até oito consoles para jogos multijogador.

 

Nintendo Switch Dock

  • Tamanho 104 mm x 173 mm x 54 mm
  • Entradas USB: duas entradas USB 2.0 na parte lateral e uma na parte de trás.
  • Conector do console para usa-la no modo TV.
  • Entrada do carregador: Você pode deixar seu console carregando na Dock.
  • Entrada HDMI

Controles Joy-Con.

Cada Joy-Con se separa do console para que você possa usa-lo no Modo TV ou Modo Tablet. Segundo o tipo de jogo, você poderá usar um Joy-Con em cada mão, compartilhar um deles com um amigo ou poderá transforma-los num controle tradicional.

Eles vêm com acelerômetro, sensor de movimento e uma função de vibração em HD para tornar os jogos ainda mais reais!

Além disso, são compatíveis com Amiibos.

A duração da bateria é de aproximadamente 20 horas dependendo da utilização de cada jogador. E o tempo de carregamento é de aproximadamente 3 horas.

Lembre-se que, existem duas formas de carregar os Joy-Con:

  • Encaixado eles no console enquanto este está carregando. Se você coloca os Joy-Con no console enquanto ele não se está carregando, os controles só irão se carregar se a bateria deles estiver no limite. Nesse caso, eles só se carregaram pela metade evitando que a bateria do console se descarregue em sua totalidade.

 

  • Usando o Suporte de Carga para Joy-Con (se vende por separado).

 

 

Joy-Con Grip

Permite colocar os Joy-Con para usar o controle no modo tradicional.

Correias Joy-Con.

Serve para segurar os Joy-Con mais facilmente na hora de jogar.

 

 

Jogos/Cartuchos.

Os cartuchos são muito pequenos, fáceis de perder e com um gosto amargo. Nossa recomendação? Não lamba o cartucho que é nojento hahaha.

No nosso caso já compramos o Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe. Na minha opinião, excelentes jogos, especialmente o Zelda! Aquela nova modalidade de mundo aberto pra mim foi uma excelente ideia! Já quase estou terminando o jogo completando todas as missões e achando todos os santuários. Definitivamente, este deveria ser o jogo do ano!

Aos poucos a Nintendo vai lançando jogos para o console. Honestamente ainda não tem muitos jogos que vale a pena comprar (com exceção do Zelda e Mario Kart) porem nos próximos meses a firma anunciou vários novos jogos bem interessantes! Eis aqui uma lista:

Nintendo Switch Online

Como a maioria já deve saber Jogar Online sempre foi um serviço gratuito para a Nintendo. Então, se você é daqueles que gosta disso aproveite porque a partir de 2018 será pago. Sim, pago!

Porém, não desespere, se você tem uma Nintendo 3DS ou Wii U o serviço online ainda será gratuito sendo só necessária a assinatura deste serviço para jogar online na Nintendo Switch.

Quem assine este serviço online terá acesso permanente a uma coleção de jogos clássicos com novas opções online e, além disso, você poderá receber promoções exclusivas dos produtos na Nintendo eShop.

 

Aplicação  “Nintendo Switch Online” para Celulares.

Nintendo cada dia está fazendo mais foco no mundo móbile, por esse motivo criou uma app chamada “Nintendo Switch Online” que serve para melhorar nossa experiência online com os jogos compatíveis na Nintendo Switch.

O aplicativo já está disponível gratuitamente até 2018 na App Store e no Google Play. A parte ruim é que eu ACHO que ele só está disponível para alguns países (típico da Nintendo, né?), pois já o procurei no Store Brasileiro e não achei.

 

Com esta aplicação você poderá utilizar o seu dispositivo móvel para:

  • Enviar convites online a outros jogadores que estejam registrados na Lista de Amigos da sua Nintendo Switch.
  • Conversar com eles.
  • Enviar convites através das redes sociais e serviços de mensagens.
  • Quando você for convidado para um jogo, receberá imediatamente uma notificação no seu dispositivo móvel mostrando o convite.

E se quiserem ver com mais detalhes vejam nosso vídeo de Unboxing do Nintendo Switch

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post e não deixe de se inscrever no CANAL e de acompanhar nossos vídeos também! Garanto que você vai gostar! J

A gente se vê num próximo post!

Beijo!

Flore

 

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário