Home Games Unreal Engine 5 e o futuro dos games!

Unreal Engine 5 e o futuro dos games!

by Wagner Alves Santa Rita
0 Comentário 160 Visualizações

No dia 13 de maio, no blog da Unreal Engine, a Epic revelou o primeiro vídeo sobre o Unreal Engine 5, novo motor gráfico que apresenta o que pode ser a tendência da nova geração de jogos, a demo rodando diretamente no PS5.

 

Esse demo apresenta duas novas tecnologias que serão lançadas no Unreal Engine 5: Lumen e Nanite.

 

O Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente a mudanças na luz e na cena. Esse sistema também se adapta à diferentes superfícies dos materias em qual a luz atinge.

Já o Nanite é um sistema que vai permitir os artistas usarem suas criações diretamente do original (como do ZBrush), sem a necessidade de se preocupar com a quantidade de polígonos.

 

Nessa imagem acima mostra a quantidade de triângulos que o sistema conseguiu reproduzir, sendo tão numerosos que parecem grãos de areia. As imagens abaixo mostram alguns exemplos da possibilidade de detalhes que será possível adicionar ao jogo, sem perdas de qualidade.

 

Além disso, a partir de hoje você pode criar jogos gratuitamente com a Unreal Engine, e os royalties só serão cobrados após seu jogo faturar R$1 milhão de dólares em receita bruta.

 

Estamos começando a ver mais sobre a nova geração de games, e o Unreal Engine 5 parece mostrar que essa nova geração possibilitará muitas experiências diferentes e incríveis. E você, se empolgou também para a nova geração com esse anúncio, ou você quer esperar ver algo mais ainda? Conte nos comentários abaixo sua opinião.

 

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário