Home Dossiê Animal Crossing: New Horizons – Uma nova vida Virtual

Animal Crossing: New Horizons – Uma nova vida Virtual

by Flore
0 Comentário 227 Visualizações

Há exatamente um mês atrás foi lançado para Nintendo Switch o Animal Crossing: New Horizons Um dos jogos mais esperado pelos amantes da saga! E depois de um mês completo de jogo.. estou aqui para trazer um review para vocês, dar algumas dicas úteis, e compartilhar algumas fotos para que possam conhecer mais sobre o jogo (e porque estou orgulhosa que a minha ilha está ficando muito linda kkkk)

O que é Animal Crossing?

Animal Crossing é um jogo completamente diferente aos jogos convencionais de hoje em dia.. Aqui você não tem que derrotar vilões, nem resgatar ninguém, nem subir de nível… nosso único objetivo é viver uma vida virtual em paralelo ao nosso dia a dia. Simples..

Uma nova vida começa

A diferença dos jogos anteriores onde você vai morar sozinho numa cidade diferente, no New Horizons, você se muda a uma ilha completamente deserta com mais dois animaizinhos (que serão seus novos vizinhos) onde começará a viver sua vida do jeito que você quiser vive-la.

A ilha não terá mercados, nem lojas, nem museus e muito menos casas. Unicamente um pequeno aeroporto liderado pela “Dodo Airlines” que te permitirá o acesso e a saída da ilha. Você terá que ir construindo a ilha aos poucos usando diferentes tipos de materiais para converter seu novo lar em um paraíso feito a sua medida.

Quando você começa pela primeira vez o jogo, ele pedirá para você escolher um hemisfério em relação a sua vida real, pois ele simulará as estações exatas que experimentamos no mundo real: Verão, outono, inverno e primavera. E igual aos outros jogos da saga o New Horizons se jogará em tempo real: respeitando o fuso horário, os dias e as estações do ano. Quer dizer, que a vida em nossa ilha seguirá seu caminho com ou sem nós.

Em Animal Crossing New Horizons você deverá contribuir à economia executando diferentes tipos de atividades: você terá que “trabalhar”para crescer sua ilha, terá que obter recursos para fazer crescer uma sociedade e para chegar o mais longe possível (ou até onde você quiser chegar). Todo o que acontece na vida real é trasladado ao jogo, porém, o mais interessante e legal é que todo esta baixo nosso controle. Depende de nós e da nossa dedicação o crescimento da ilha e da sociedade.

Sim, este é um jogo que requer paciência, pois o jogo nos encarregará uma serie de tarefas cada dia para conseguir avançar no progresso da ilha e desbloquear novas funções e ferramentas. Porem você decide o que quer fazer e no que quer dedicar mais tempo.. Não existe uma forma correta ou incorreta de jogar, e isso é o que faz o Animal Crossing New Horizons, ser um jogo completamente agradável, divertido e pessoal.

Construções e Inaugurações

Durante o jogo, para ir crescendo e melhorando a infraestrutura da nossa ilha, construiremos o famoso “Museu de Sócrates” (que depois teremos que completar com Peixes, Insetos e Fósseis de dinossauros pois no inicio estará vazio), construiremos também a loja de Roupa das “Irmãs Manitas” (desculpem gente, talvez em inglês tenha outro nome, mas eu jogo em espanhol), Casas para trazer novos vizinhos, Pontes para cruzar rios e Rampas para subir às partes mais altas da ilha.

Depois de cada construção, no dia seguinte, iremos comemorar nossas conquistas e celebrar juntos com todo o povo da ilha!

Sistema de Artesanato

Um das principais novidades deste jogo é o novo e mais completo sistema de artesanato que nos permitirá criar todo tipo de coisas, sempre e quando, a gente tenha os manuais e os materiais correspondentes.

A maioria dos itens para construir são personalizáveis! Ou seja, podemos mudar a cor do objeto ou até aplicar nossos próprios desenhos! Cada item nos ajudará a decorar nossa casa e nossa ilha inteira! E o Animal Crossing deixa correr nossa imaginação para que decoremos a ilha como a gente quiser.

Sistema de Milhas Nook

Alem da moeda tradicional do jogo (Bayas em Espanhol – Bells em inglês), agora chegaram as Milhas! Um novo tipo de moeda que nos permitirá comprar diferentes tipos de objetos super lindos e decorativos. Além do ticket para viajar a outras ilhas desertas.

Para conseguir milhas teremos que cumprir pequenas missões que o jogo nos irá colocando dia a dia, como por exemplo: capturar certas espécies de peixes ou insetos, vender um numero determinado de objetos, plantar uma quantidade determinada arvores e flores, etc.

No prédio da prefeitura da ilha se encontra a lista completa de itens para conseguir com a troca de Milhas Nook. Na lista encontraremos objetos úteis para decorar a nossa ilha como moveis, roupas e outros elementos que irão mudando dia a dia. Lembre que aqui também conseguirá o ticket para viajar a outras ilhas desertas e buscar novos recursos como peixes, frutas, insetos exóticos e materiais.

NookFono

O Nookfono é umas das ferramentas mais importantes do New Horizons. Ele é um celular com varias aplicações que te permitirá acessar a diversas opções essenciais para o jogo. A seguir, um pequeno resumo de cada um dos apps que encontrará no Nookfono (pelo menos as que apareceram pra mim ate hoje):

  • Câmera: aplicação para tirar fotos e aplicar filtros e bordas.
  • Milhas Nook+: sistema de missões que nos entregará pontos para trocar por recompensas uma vez finalizada cada uma das missões.
  • Capturapedia: álbum com informação dos peixes e insetos que vamos capturando.
  • Criações: aqui encontraremos todos os manuais que temos disponíveis no momento para criar novos objetos quando a gente quiser.
  • Obras Publicas: aplicação que permitirá desenvolver nossa ilha mediante o desenho e construção de diversas obras publicas de acordo a nosso gosto.
  • Meus Desenhos: aplicação para desenhar roupas e obras de artes próprias.
  • Mapa: permite ver o mapa completo da ilha.
  • Chat: aplicação que só pode ser usada no modo online para conversar com outros jogadores.
  • Passaporte: Cartão de identificação para mostrar a outros jogadores.
  • Melhores Amigos: Lista de amigos com quem você jogou.
  • Resgate: Permite pedir que nos procurem quando ficamos presos em algum canto da ilha.

Eventos

Para que o jogo de Animal Crossing seja ainda mais divertido teremos diferentes tipos de eventos para celebrar acontecimentos especiais e estacionais durante o ano todo.

Com um mês de jogo já participei de três eventos:

  1. Evento de Páscoa
  2. Evento de Pesca
  3. Evento de Chuva de Estrelas

Todos super divertidos e saudavelmente competitivos que farão você não querer parar de jogar!

Alem desses eventos com certeza teremos vários outros como: o Dia da Terra, Aniversários, Natal, Ano novo, primavera, etc.. Vamos ver como o Animal Crossing nos surpreenderá!

Visitas Especiais

Além dos eventos, durante o curso do jogo, iremos recebendo varias visitas especiais. Algumas delas virão cada final de semana, outras ficarão na nossa ilha permanentemente como Canela e outras aparecerão aleatoriamente ficando unicamente um dia só.

Cada uma destas visitas são super especiais, pois nos ajudarão ao desenvolvimento da nossa ilha, seja comprando alguns dos nosso objetos, nos vendendo novos objetos ou apenas nos dando presentes sempre e quando ajudemos elas com alguma missão (Esses presentes se você não quiser guardá-los pode vende-los para ganhar algumas moedas extras)

Opção Multi-Jogador.

Animal Crossing oferece duas formas de jogar neste modo multi-jogador: mediante a Opção Local ou a Opção Online. Esta ultima opção somente estará disponível para aquelas pessoas que tenham uma Subscrição de Nintendo Switch Online.

Se você quiser visitar uma ilha de outro usuário terá que escolher uma dessas duas opções. E claramente  se a pessoa não estiver perto de você terá que escolher a opção online. Neste caso unicamente poderá visitar outra ilha se aquele usuário está na sua lista de amigos no console do Nintendo Swith ou se ele compartilhou pra você o seu “Dodo Pin” ou “Dodo Code” em inglês. Sem isso infelizmente não poderá visitar ilhas de usuários reais.

Eu unicamente consegui visitar por enquanto uma ilha só.. acho que de uma menina do Japão.

Aeroporto

Como falei no inicio deste review o aeroporto é o único meio que você terá para entrar e sair da ilha. O jogo te da a opção de visitar outras ilhas desertas para conseguir novos materiais, peixes, insetos e até encontrar novos vizinhos e convidá-los a morar na sua ilha.

Por enquanto eu conheci simplesmente uns 4 ou 5 tipos de ilhas desertas (uma diferente da outra) que visitei usando o “Voucher de Millhas Nook”. Sem ele você não poderá visitar ilhas desertas.

Se quiser visitar outras ilhas de usuários reais tenha em consideração o que falei na seção de multi-jogador.

Seja uma ilha online ou uma ilha deserta, se quiser experimentar essa viagem, terá que conversar com o Rafael, funcionário da “Dodo Airlines” que se encontra no Aeroporto.

Frutas

As frutas são uma parte importante da nossa ilha. Ao começar uma nova vida virtual numa pequena ilha nos encontraremos com diferentes arvores frutais que nos darão unicamente um são tipo de fruta. O tipo de fruta é aleatório, não sabemos qual fruta nos tocará na nossa ilha.. e cada ilha tem um tipo de fruta diferente.

Então, se você quiser encontrar todos os tipos de frutas disponíveis e ter todos os tipos de arvores frutais na sua ilha, terá que visitar ilhas desertas ou conectar com amigos ou usuários desconhecidos.

Pelo momento, o Animal Crossing New Horizons conta com 6 tipos de frutas diferentes:

  • Peras
  • Maças
  • Laranjas
  • Cerejas
  • Pêssegos
  • Cocos

Algumas Dicas!

Além do review do jogo gostaria de aproveitar e compartilhar algumas dicas e recomendações úteis com vocês para que possam aproveitá-las. Com certeza devem existir muitas mais dicas e coisas que eu não conheço ainda, porem, apenas contarei o que percebi durante esse mês de jogo e com certeza estas dicas e recomendações serão muito úteis pra vocês:

Conselhos Iniciais

Quando cheguemos pela primeira vez a nossa ilha, teremos varias funções bloqueadas, porem, se irão habilitando com o transcurso do jogo.. Como não teremos ainda o” Museu de Sócrates” disponível, minha recomendação aqui, é que todos os peixes e insetos que consigam nos primeiros dias, os guardem na sua casa ou os deixem jogados pela ilha.. ¿Porque? Simples.. quando o museu se habilitar você já terá um monte de tipos de peixes e insetos diferentes para doar ao museu e aqueles repetidos simplesmente poderá vende-los para ganhar dinheiro!

Conseguir Dinheiro Facil

O dinheiro é fundamental neste jogo (assim como na vida real). Precisaremos de muito dinheiro para fazer diferentes tipos de projetos, pagar nossa casa (e suas ampliações), comprar moveis, roupa e os itens necessários para decorar nossa ilha. Entao aqui vou descrever as diferentes maneiras de conseguir dinheiro mais facilmente:

1- Vender produtos ou frutas que você não precise:

Se você conseguir objetos que não quer ter na sua casa ou na sua ilha pode vende-los para conseguir dinheiro extra. O mesmo acontece com as frutas: se você tiver na sua ilha diferentes tipos de arvores frutais, pode aproveitar para vender cada uma dessas frutas e ganhar um bom dinheiro extra. (Frutas Locais tem um custo de 100 Bayas e Frutas Externas a sua ilha tem um custo de 500 Bayas)

Tenha em consideração o seguinte: As frutas demoram uns 2 dias aproximadamente para aparecer nas arvoreis e quando você planta uma arvore pela primeira vez demora pelo menos uns 4 dias em aparecer completamente com todas as frutas.

2- Aproveite as Visitas especiais de Kamilo e CJ:

Estes dos animaizinhos passarão algumas vezes pela sua ilha querendo comprar peixes ou insetos.. e aí é quando você tem que aproveitar para vender, pois eles os comprarão a um preço super mais legal que na loja de dos “Mini Nook”.

O Kamilo (Camaleão) sempre compra insetos e o CJ (Toupeira) sempre compra peixes.

3- Insetos melhores pagos:

Existem 2 insetos que se você vende-los vai conseguir MUITA boa grana! As aranhas e os escorpiões. Cada um deles tem um custo de 8.000 Bayas!!! Acredita? Porem são aparecem pela noite e são MUITO difíceis de capturar.

Eu são conseguir capturar escorpiões, numa das ilhas desertas, porem literalmente estive mais de uma hora de relógio tentando (Porém quando consegui fui a criança mais feliz do mundo kkkk)

4- Pedra de Dinheiro

Cada ilha terá varias pedras, porem, uma delas ter no fundo sacolas de dinheiro que serão muito úteis para conseguir dinheiro extra. O único que tem que fazer é bater nelas com o elemento correspondente e poderá conseguir até 15.000 Bayas de uma vez só!! E o melhor de todo, é que uma vez por dia, você conseguirá bater nas pedras para ver qual delas tem as sacolas de dinheiro. Aproveite bem!

5- Ilha das Pedras de Dinheiro

Existe uma ilha deserta que no centro dela tem 5 pedras que se bater conseguirá sacolas de dinheiro. Cada pedra pode te dar até 15.000 Bayas então se você por acaso cair nessa ilha, aproveite e muito, porque com certeza voltará com o bolso cheio.

Ah! e falando em bolso, uma dica mais, saiba que tem a opção de ampliar o seu bolso para conseguir guardar mais elementos para depois vender. Apenas essa opção aparecer, use-a.

6- Plantar uma arvore de Dinheiro:

Sim, como você leu, você pode plantar na sua ilha uma arvore de dinheiro. Para isso é fundamental ter uma pá disponível e encontrar um brilho dourado no chão da sua ilha. Quando achar esse brilho, use a pá para conseguir uma sacola de 1.000 Bayas.. Então, o que teremos que fazer,  é colocar a sacola novamente naquele buraco, e se fizermos corretamente aparecera nesse mesmo momento uma pequena arvore que com o tempo irá crescendo e nos dará muito dinheiro.

Tipos de Flores e  Flores Hibridas.

Umas das formas mais lindas para decorar a nossa ilha é a traves das flores (e graças a elas conseguiremos mais tipos de insetos). Existem diferentes tipos de Flores no jogo e aqui vou colocar os nomes delas em espanhol.. (Sim gente, desculpem, mas eu não sei os nomes em português disso aqui… apenas reconheço alguns em espanhol kkk. Pra mim as flores, seja qual for o seu tipo, não terá outro nome alem de flor)

  • Anémonas
  • Crisantemos
  • Cosmos
  • Jacintos
  • Lirios
  • Rosas
  • Tulipanes
  • Violas

Porem, essas não são todas as flores que você conseguira no jogo, existe uma forma de combinar algumas delas para criar uma flor nova, hibrida, que tenha a combinação de ambas cores.  A seguir deixarei uma imagem (que se mau não lembro consegui da “Nintenderos.com” ) que mostra os tipos de combinações para você tentar.

Conclusão:

E já que estive o dia inteiro escrevendo este review, vou aproveitar para escrever mais um pouco e dar a minha opinião sobre o jogo (você pode levar em consideração ou não porque sobre gostos não tem nada escrito por ai..)

Para mim, sem duvida alguma, o Animal Crossing: New Horizons é a entrega mais completa da saga. Um jogo incrível, agradável e divertido que você pode passar horas jogando sem parar. Não tem um objetivo concreto, isso é verdade, porem isso é o que faz deste jogo algo totalmente diferentes e interessante!

Serei sincera com vocês, nesta época de quarentena, eu ando mais estressada que o normal.. alguns problemas pessoais e alem disso muito mas muito trabalho.. Como eu trabalho remotamente, no meu caso, o trabalho se triplicou.. o que claramente gerou um grande estresse em mim.. e não minto quando digo que este jogo e seu mundo virtual é o que me faz distrair a cabeça completamente. Gente, é terapêutico.

Juro que todos os dias mesmo sendo por pouco tempo entro para ver quem foi visitar minha ilha, pegar frutas, regar as plantas e buscar fósseis.

O New Horizons sem duvida inspira a auto criatividade, a amizade e a amabilidade em todos seus sentidos!

Eu SUPER recomendo este jogo!

É isso! Espero que tenham gostado deste extenso review e das dicas e conselhos! Se você tiver Animal Crossing New Horizons e quiser visitar alguma ilha, manda uma mensagem para mim no meu Instagram pessoal, assim a gente combina um horário para nos divertir neste mundo virtual!

Abraço

Flore

É isso pessoal e se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

 

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário