Home TecnologiaDicas 4 Motivos para Você Utilizar um Antivírus em seu Smartphone Android

4 Motivos para Você Utilizar um Antivírus em seu Smartphone Android

by Weslei de Sousa

Primeiramente quero informar que este post é uma parceria com a equipe Bitdefender 

Antivírus em smartphones, usar ou não usar? Eis a questão. Muita gente acredita que os antivírus disponíveis para sistema Android são ineficazes, pesados ou que podem até mesmo comprometer o desempenho do dispositivo. Mas, será que a melhor resposta é abrir mão de toda essa segurança?

Para esclarecer essas e outras dúvidas, separamos algumas dicas valiosas para você entender um pouco mais sobre como funciona um antivírus para sistema Android – e as melhores razões para instalá-lo em seu dispositivo. Assim, você fica livre de ameaças e consegue navegar na web de maneira segura e tranquila. Confira!

  1. Proteção

Proteção

 Ninguém quer ter um aparelho vulnerável e sujeito a vírus, por isso a proteção é fundamental para que seu dispositivo continue trabalhando tranquilamente. O que a proteção faz é verificar as ameaças, além de aplicativos e arquivos, bloqueando e removendo os malwares encontrados.

  1. Antifurto

 Alguns antivírus possuem o modo antifurto, que oferece opções para localizar, bloquear ou apagar informações do seu celular, mesmo que remotamente. Outro ponto positivo são as ferramentas precisas de localização, enviando ao usuário o local exato de seu dispositivo, em caso de roubo.

Existem também antivírus que conseguem tirar uma foto de qualquer pessoa que esteja manuseando seu telefone, além de enviar mensagens ao dispositivo, em uma tentativa de garantir a devolução do aparelho.

  1. Desempenho

Ao contrário do que a maioria imagina, muitos antivírus conseguem otimizar o desempenho de seu smartphone. Eles podem fechar aplicativos que não estejam sendo utilizados, além de evitar impactos na vida da bateria, com recursos para poupar energia e desativar funções específicas.

  1. Privacidade

 Ao navegar na web em seu smartphone você pode acessar vídeos, pastas, e-mails, fazer chamadas e baixar arquivos. Ao utilizar um antivírus você faz tudo isso com seus dados protegidos, garantindo a privacidade do usuário. Outro recurso disponibilizado pela maioria dos antivírus é o verificador de arquivos, a ferramenta escaneia seu dispositivo atrás de qualquer ameaça suspeita.

  1. Dicas Extras

Dica

 Uma dica importante é manter o sistema do seu dispositivo sempre atualizado, pois facilita o trabalho executado pelos antivírus. Além disso, evite navegar em sites suspeitos ou que possuam mensagens automáticas dizendo que seu aparelho está infectado.

A melhor opção para evitar qualquer ameaça em seu smartphone é utilizar um antivírus para Android. Alguns modelos no mercado possuem ferramentas para proteger seu aparelho contra perigos específicos, além de facilitar a usabilidade do dispositivo.

Bem como podem ver é um post relacionado justamente a plataforma Android da Google, e muitos devem se perguntar  e a Apple não precisa de Anti-vírus?  então a natureza “fechada” da App Store permite que a Apple tenha grande controle sobre todos os softwares distribuídos para usuários de iGadgets e evite a disseminação de malwares, ja a Google tem mais liberdade para criação de apps e para colocar em sua loja de aplicativos então tem mais risco de disseminar malwares, mas por pensamento meu nenhum dispositivo está livre de ter algum tipo de vírus então prevenir é o melhor remédio.

E Você já possui um antivírus no seu smartphone Android? Deixe nos comentários!

E abraços pessoal

 

Imagens: AndroidPIT, ferriersunlimited.com, Samsung Update.

Comentários

Comentário

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.