Home Games O NOVO XBOX SERIES X!

O NOVO XBOX SERIES X!

by Wagner Alves Santa Rita
0 Comentário 127 Visualizações

Anunciado durante a The Game Awards 2019, que já fizemos um post sobre aqui, o novo console para a próxima geração da Microsoft, que anteriormente era associado com o nome Project Scarlett, tem o nome de Xbox Series X.

 

 

Apesar de não termos ainda muitas informações sobre as especificações técnicas dele, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, deu uma entrevista para o site Gamespot, falou mais sobre o console.

Algo que chamou a atenção do público logo de cara foi o design dele. Segundo Phil Spencer, esse design foi escolhido para ter o foco em funcionalidade, na função de rodar os jogos com o maior poder possível, da maneira mais imersível. Um dos esforços da equipe desenvolvedora era de fazer o console “desaparecer” na sala, também com o foco em manter o console o mais silencioso possível. Apesar do design do console ter sido reformulado em comparação aos anteriores, o controle manteve um design similar, a única adição aparente é um botão para a função Share (compartilhar).

Como já explicado pelo design, o foco do Xbox Series X será a performance. Eles querem que seja o console mais poderoso do mercado, mas também facilitar a experiência dos jogadores e dos desenvolvedores. O Series X terá um SSD NVMe, com memória RAM GDDR6.

Falando nos jogos, um que já era esperado para a próxima geração era Halo Infinite, porém logo após o anuncio do console, foi mostrado um vídeo de outro jogo, Senua’s Saga: Hellblade 2, feito rodando em tempo real no novo console.

 

Além disso, a Microsoft planeja aprimorar o sistema de retomar o jogo direto do ponto onde se havia parado, que foi usado no Xbox One X, e fazer isso para todas as aplicações. Outro ponto que eles pretender desenvolver é o xCloud, serviço em nuvem que será incluído como parte do Game Pass Ultimate em algum ponto de 2020. Outra característica do Xbox Series X será a retrocompatibilidade, onde será possível rodar jogos de todas as gerações do Xbox.

Apesar de não termos ainda mais informações sobre o console, já se sabe que ele será lançado no final de 2020, mesmo período que possivelmente será lançado o PS5, e que com certeza teremos mais informações durante a E3 de 2020.

E você, se interessou por esse novo Xbox? Acha que ele vai sair na frente na próxima geração ou será o PS5? Conte o que pensa para nós nos comentários.

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário