Home Mundo GeekArte Geek Pérolas Raras: Redline!

Pérolas Raras: Redline!

by Wagner Alves Santa Rita
0 Comentário 130 Visualizações

ASSISTA REDLINE! Eu não poderia começar de outra maneira, pois esse é um filme especial, e que infelizmente é pouco conhecido, mas de uma qualidade excepcional. Ele está disponível na Netflix, mas também disponível no Youtube e no Google Play Filmes. segue trailer abaixo

 

Assista pelo menos os 10 primeiros minutos dele. Nesse início ele já vai mostrar para você para que veio, então caso você não goste, é só parar nesse início, mas caso goste, pode aproveitar que o filme vai ter muito mais para apresentar, principalmente nas animações incríveis e na trilha sonora envolvente.

Animação

Dirigido por Takeshi Koike, que também trabalhou em outras funções do filme (você pode ver mais sobre ele nesse artigo muito bom do LayerLemonade), a animação de Redline é sem palavras. Produzido por 7 anos, pelo estúdio MadHouse, cada quadro da animação foi feito à mão, e você consegue perceber isso na qualidade das expressões e movimentos de todos os personagens em tela, não só dos principais, mas também dos coadjuvantes.

Você consegue acompanhar um pouco mais do trabalho dele nesse vídeo feito pelo canal The Canipa Effect, mas que está em inglês.

Originalidade

Um aspecto muito legal e agradável de Redline é a sua ousadia, em tentar inovar e criar algo novo. Você consegue perceber isso em diversos aspectos do filme, seja na história, que apresenta linhas narrativas diversas como pano de fundo, mas sem se abordar muito em nenhuma, e manter o foco na corrida, ou seja nas personalidades de cada corredor, que são apresentadas e sendo bem únicas para cada um, mas com pouco aprofundamento. Você pode entender melhor nesse vídeo do canal Super Eyepatch Wolf (que também está em inglês), onde mostra que esse “ar fresco” que passa a sensação da inovação de Redline é sempre importante.

 

Trilha Sonora

Outro aspecto que chama também a atenção do filme é sua trilha sonora, produzida por James Shimoji, e que foi planejada para cada cena, onde você consegue ver ela acelerando junto quando for uma cena com muita ação, seja sabendo se omitir quando for o momento necessário, sem se sobrepor à cena em questão. Você pode acompanhar as 42 trilhas nessa playlist.

Dessas eu destacaria duas músicas, a música tema do filme, Redline Day, que passa uma sensação muito agradável, e a Kare No Shift Wa BUNBUNBUN, que vai ficar na sua cabeça por MUITO TEMPO, hahaha.

 

É isso galera, recomendo a todos que pelo menos deem uma chance a esse filme, pelo menos os 10 primeiros minutos, pois vocês não vão se arrepender. E se assistiu, diga para a gente o que achou nos comentários abaixo!

 

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário