Home TecnologiaDicas O que Analisar na Hora de Comprar um Antivírus? Confira 3 Dicas!

O que Analisar na Hora de Comprar um Antivírus? Confira 3 Dicas!

by Weslei de Sousa

Primeiramente quero informar que este post é uma parceria com a equipe Bitdefender 

Seja para uso doméstico ou para empresas, estar seguro na internet é essencial. Confira aqui algumas dicas do que analisar na hora de comprar um antivírus.

Quando o assunto é proteção na internet, a melhor maneira de garantir um acesso tranquilo pela rede é usar um bom antivírus. E são vários fatores que determinam a qualidade dessa ferramenta.

Para entender um pouco mais, neste post vamos dar dicas simples e fáceis do que analisar antes de adquirir um antivírus. Confere só:

1 – Preço e Custo-benefício

Se você já ouviu falar que o barato pode sair caro, saiba que essa teoria também é válida na hora de comprar um antivírus. Para uso doméstico, existem várias opções gratuitas, mas tenha em mente que comprar um antivírus pode trazer grandes vantagens, como recursos adicionais e maior proteção.

IMPORTANTE: Jamais faça uso de ferramentas piratas, elas podem trazer muita dor de cabeça ao invés de proteção.

Configurações e Recursos Adicionais

Em relação às configurações da ferramenta, alguns itens são essenciais para garantir que você esteja 100% seguro.

Busque um antivírus que ofereça ajustes e ferramentas adicionais como prevenção de ameaças em rede, controle de pais e proteção ao navegar pelo internet banking.

Além disso, esteja atento ao funcionamento de todos os itens oferecidos. Não vale a pena pagar por um serviço que pode te deixar na mão quando você mais precisar, ou ainda, que torne seu computador lento e dificulte a navegação.

2 – Nível de Proteção

Para garantir maior eficácia, verifique qual o nível de proteção do programa, ou seja, quantos vírus ele é capaz de detectar. Além disso, os alarmes sobre vírus precisam ser bastante efetivos, pois existem diversos antivírus que exageram nos alarmes – e muitas vezes, são alarmes falsos. E isso pode se tornar muito estressante no dia a dia.

3 – Vale a Pena Comprar Antivírus?

Apesar da maioria dos antivírus terem opção de uso gratuito, geralmente as versões sem custo não oferecem todo o suporte técnico necessário para manter seu computador, rede ou smartphone completamente protegido.

Sendo assim, é válido saber que um antivírus deve ser adquirido caso você precise de recursos adicionais que somente a versão paga possui.

Investir em segurança nunca é demais, assim como é um grande diferencial ter um suporte técnico que ofereça tranquilidade e competência em casos de riscos.

Anotou as dicas? Agora é só comprar o antivírus mais adequado às suas necessidades e usar a internet com tranquilidade!

Imagens: Pixabay (Janeb13), Pixabay (FreePics), Pixabay (JohnFac55)

Comentários

Comentário

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.