Home Games Jogadores de EVE Online podem ajudar cientistas a compreender o coronavírus!

Jogadores de EVE Online podem ajudar cientistas a compreender o coronavírus!

by Wagner Alves Santa Rita
0 Comentário 102 Visualizações

A iniciativa Project Discovery de EVE Online está de volta, e depois de ajudar cientistas a estudar como as células humanas são construídas e a identificar exoplanetas, está agora encarregando os jogadores de analisar dados para ajudar na pesquisa de coronavírus.

Os pilotos podem fazer uma pausa em seu trabalho espacial regular para jogar um minigame simples que extrai dados de células humanas. Esses dados foram adquiridos por meio de citometria de fluxo e serão usados ​​para ajudar os cientistas a entender como o COVID-19 afeta diferentes populações e tipos de células. Primeiro, no entanto, é necessário identificar as populações de células, e é aí que os jogadores podem ajudar.

O minigame permite que você rastreie grupos de populações de células, que, por sua vez, renderão recompensas no jogo. Você não precisa entender a ciência por trás disso, mas há um tutorial que explica como isso beneficia a pesquisa.

A CCP (ou CCP Games, Crowd Control Productions, produtora do EVE Online) criou o Project Discovery com o Massively Multiplayer Online Science, que aproveita as bases de jogadores para auxiliar na pesquisa científica e está colaborando com a McGill University, BC Cancer e cientistas individuais. Com os resultados dos dados analisados, eles esperam fazer novas descobertas e criar novos algoritmos.

Outros jogos que colocam os jogadores a trabalhar na ajuda à pesquisa de coronavírus incluem o Foldit, que envolve a solução de quebra-cabeças através da manipulação de cadeias de proteínas, essencialmente permitindo que qualquer pessoa se arrisque na criação de uma proteína antiviral. É um pouco mais complicado do que o minigame do Project Discovery, com o modo de dificuldade mais difícil fazendo com que você projete proteínas do zero, mas foi projetado para facilitar a compreensão.

Você pode acompanhar o progresso do Project Discovery por meio de atualizações da equipe de cientistas da computação e bioinformática da Escola de Ciência da Computação da McGill University.

 

 

Você pode jogar o EVE Online gratuitamente, e ele também oferece uma opção de assinatura, caso queira se aprofundar mais no universo do jogo.

 

E aí, já conhecia EVE Online? Ficou com vontade de conhecer o jogo, seja para ajudar nas pesquisas ou porque gostou da temática? Cote para a gente nos comentários abaixo.

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

Fonte: PC Gamer

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário