fbpx
Home Mundo GeekArte Geek Destaques da CCXP: Worlds 2020!

Destaques da CCXP: Worlds 2020!

by Wagner Alves Santa Rita
0 Comentário

Nesse fim de semana, aconteceu a CCXP: Worlds – A journey of Hope, a versão online do evento neste ano de 2020, devido à pandemia. Vamos levantar alguns destaques dessa edição.

Primeiro Dia – 04/12

Já fizemos esse post falando sobre alguns destaques do primeiro dia no Thunder Arena. Os principais momentos foram as entrevistas sobre o 30 anos de Tartarugas Ninjas e com o Neil Gaiman.

Segundo dia – 05/12

O segundo dia começou com a entrevista de Edgar Vivar, que fazia o Seu Barriga e Nhonho no seriado Chaves. Outro momento legal foi a conversa com a atriz Katee Sackhoff, que interpretou Kara “Starbuck” Thrace no seriado Battlestar Galactica. Mas um dos momentos mais esperados dos fãs foi a entrevista com Lana Parrilla, a Rainha Má de Once Upon a Time.

Terceiro Dia – 06/12

O terceiro dia começou mostrando a chegada ao Brasil da Funimation, contando com a presença de diversos dubladores no painéis. Depois tiveram dois painéis muito bons, o primeiro com Dave Gibbons, artista que desenhou Watchmen, e depois Tom King, que fez HQs como Vision e Mr. Miracle. Depois tiveram 6 horas voltadas para projetos da Warner Bros, desde Mulher Maravilha 1984, com Gal Gadot, outro painel de Euphoria com a Zendaya, passando por projetos como Primal, Tom & Jerry e Space Jam 2.

Dificuldades técnicas

O evento teve alguns aspectos técnicos que não foram tão bem, como o início do primeiro dia, que demoraram ajustar a transmissão no site oficial, e quem estava vendo por lá acabou perdendo boa parte da entrevista com o Neil Gaiman. Outro aspecto foi que, apesar de todas as entrevistas terem sido gravadas, as legendas estavam atrasadas, talvez como se quisessem dar a impressão das entrevistas serem ao vivo.

Mas em geral a experiência foi boa, ainda considerando ter sido a primeira edição online deles.

Destaques especiais!

Alguns pontos que gostaria de destacar em especial são o Artist’s Valley, que como sempre deu destaque para artistas menores ou pouco conhecidos.

A Oi Game Arena contou com diversos Gameplays onde andou rolando até altas horas da madrugada

Um ponto importante também foi todo os painéis terem um tradutor de libras, para deixar e evento mais acessível.

Outro destaque foi para a presença do Perifacon, no último dia, dando espaço para esse evento essencial que acontece para aqueles com menos oportunidades da quebrada.

Esses foram alguns dos destaques para a gente da CCXP: Worlds, mas queremos ouvir de vocês, o que mais gostaram? O que gostariam de ver diferente num evento online futuro? Diga para a gente nos comentários abaixo!

E se não é inscrito em nosso canal se inscreva aqui, e siga nossas redes sociais e assine nosso NEWSLETTER para ficar por dentro dos próximos posts.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário